Projeto Pedagógico Oficinas de Teatro em Inglês

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Carmen Lucia visita Presídio Central Porto Alegre 18/11/2016

Cena XIII - A história de Tyna

Eu queria contar a história de Tyna. Eu também conheci Tyna no Presídio Central de Porto Alegre no meu 15º dia de oficina. Naquele dia, pedi que fizessem uma cena do passado, da infância ou da adolecência, mas que fosse uma lembrança boa. Então ela me levou para um canto da cela onde era possível ver uma janela de vidro e, através dessa janela, um acolina verde com uma cazinha no topo. 

O ator faz a cena seguinte atrás de um biombo, e a plateia apenas ouve o diálogo.

- Está vendo ali? É a casa de minha avó! Sempre dói muito vir pra cá e ver isso. Fico imaginando todo mundo ali, tomando cafezinho, convesando. Mas eu ligo pra lá e ninguém atende, dizem que não tem ninguém pra falar comigo. 

- E o que você vai fazer quando sair daqui?

- Capaz! Eu vou lá! É minha família, eles têm que me ajudar e me aceitar!

Br-Trans Silvero Pereira p.43.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O juizo final

Muitas semanas se passaram e as ondas agitadas da vida se fecharam sobre o frágil esquife de Eva. As necessidades cotidianas não respei...