Projeto Pedagógico Oficinas de Teatro em Inglês

sexta-feira, 27 de julho de 2018

A Tempestade (1623) William Shakespeare

PRÓSPERO – Pareceis, caro filho, um tanto inquieto, como quem sente medo. Criai ânimo, senhor; nossos festejos terminaram. Como vos preveni, eram espíritos todos esses atores; dissiparam-se no ar, sim no ar impalpável. E tal como o grosseiro substrato desta vista, as torres que se elevam para as nuvens, os palácios altivos, as igrejas majestosas, o próprio globo imenso, com tudo o que contém, hão de sumir-se, como se deu com essa visão tênue, sem deixarem vestígio. Somos feitos da matéria dos sonhos; nossa vida pequenina é cercada pelo sono. Reconheço senhor, que estou irritado. Suportai-me vos peço; é da fraqueza. Enturva-me o cérebro já velho. Não vos amofinai com a minha doença. Caso vos for do agrado, entrai na cela para aí repousardes. Enquanto isso, darei algumas voltas, porque possa tornar-me calmo. (Pg.55)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O juizo final

Muitas semanas se passaram e as ondas agitadas da vida se fecharam sobre o frágil esquife de Eva. As necessidades cotidianas não respei...