Projeto Pedagógico Oficinas de Teatro em Inglês

sábado, 29 de setembro de 2018

Luz


A luz é radiação eletromagnética. A luz visível é radiação eletromagnética visível ao olho humano. Criaturas visuais, os humanos sempre conheceram a luz. Seu estudo sistemáticos remonta à Grécia antiga, mas se acelerou com o surgimento da ciência  moderna. Na década de 1860, o físico escocês James Clerk Maxwell, estabeleceu a identificação entre luz e radiação eletromagnética. Sua teoria do eletromagnetismo que unificou as forças da eletricidade e do magnetismo, foi publicada em 1865. Com base na teoria, Maxwell previu a existência da radiação eletromagnética e calculou que sua velocidade devia ser aproximadamente igual à da luz. Somente em 1873, ele publicou o Tratado de eletricidade e magnetismo, baseado em descobertas próprias e alheias. No artigo, ele postulou que o eletromagnetismo é um espectro de radiações de distintas frequências e comprimentos de onda em cujos extremos estão a luz ultravioleta e as ondas de rádio. Sua teoria foi fundamental para o trabalho de Einstein, que reconheceu sua importância para mudança de percepção da realidade nos âmbitos científico e popular. Em suas próprias palavras - Antes do eletromagnetismo, as pessoas faziam ideia da realidade física como um conjunto de pontos materiais. Depois de Maxwell, elas passaram a imagina-la como uma série de campos contínuos não explicáveis mecanicamente. 


A Journey Through the Human Eye How We See

 Bausch Lomb

Do olho ao encéfalo a mente as informações que entram nos olhos em forma de raios de luz acabam sendo interpretadas como imagens nos lobos frontais do cérebro. Pode levar menos de um quinto de seguindo para os sinais da retina serem transformados em uma percepção consciente da mente. A viagem feita pelos sinais nervosos da retina ao córtex visual na parte posterior do cérebro é apenas uma parte do modo como percebemos as imagens na mente. Para um processamento visual total, outras áreas encefálicas também precisam atuar. Inversão de campos, no quiasma óptico, os sinais nervosos do lado direito do campo visual direito passam para o lado esquerdo do encéfalo e vice-versa. Assim os dados do campo visual direito vão para o córtex visual esquerdo, onde proporcionam informações sobre distância e direção. 

1001 ideias que mudaram nossa forma de pensar.
O livro do Corpo Humano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O juizo final

Muitas semanas se passaram e as ondas agitadas da vida se fecharam sobre o frágil esquife de Eva. As necessidades cotidianas não respei...