Peter Brook
Posso pegar um espaço vazio e chama-lo de um palco deserto. Um homem caminha por este espaço vazio enquanto outra pessoa observa, e isso é tudo de que se precisa para dar início a um ato teatral. (O Espaço Vazio pg.17)
Yoshi Oida
Como as seitas esotéricas shingon e tendai-shu utilizavam mais encantamentos, sons e movimentos sagrados que as outras tradições budistas, elas eram perfeitamente convenientes ao meu trabalho de pesquisa. Nas práticas shingon, os mudras (movimentos) e os mantras (cantos) são únicos e, além disso, no cerne da disciplina espiritual shingon, encontram-se os conceitos de shin, ku, yi. Shin é o movimento do corpo, ku é a expressão verbal e yi é a vontade, a intenção e a imaginação ( a concentração mental). A unidade, que tenta obter entre shin, ku e yi, na prática singon, é extremamente parecida com o processo de interpretação teatral. Quando o ator interpreta um papel, ele deve transformar sua ação, seu discurso e seu pensamento.
Um Ator Errante pg. 110
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