Projeto Pedagógico Oficinas de Teatro em Inglês

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Human Body



Homo Vitruvianus

LEONARDO DA VINCI

O esqueleto equivale a quase um quinto do peso de um corpo saudável. Este arcabouço interno flexível sustenta as outras partes e tecidos, que desmoronariam sem o reforço esquelético. O esqueleto também protege certos órgãos, como o encéfalo no interior do crânio. Os ossos são reservatórios de minerais importantes. Especialmente cálcio, e fabricam novas células para o sangue. As duas grandes divisões do esqueleto são denominadas esqueleto axial e esqueleto apendicular. Esqueleto axial consisti em crânio, coluna vertebral, costelas e externo. Esqueleto apendicular inclui os ossos dos ombros, braços, antebraços, mãos quadris, coxas, pernas e pés. 


    
    Sistema Circulatório

Como funciona a visão? A viagem feita pelos sinais nervosos da retina ao córtex visual na parte posterior do cérebro é apenas parte do modo como percebemos as imagens na mente. Do olho ao encéfalo e à mente: as informações que entram nos olhos em forma de rios de luz acabam sendo interpretadas como imagens nos lobos frontais do cérebro. Pode levar menos de um quinto de segundo para os sinais da retina serem transformados em uma percepção consciente da mente. 



Sistema Nervoso

O corpo humano ao longo da vida

Idade do nascimento: o esqueleto está apenas parcialmente calcificado, como algumas partes como punho e tornozelos apresentado mais cartilagem do que osso. No crânio os fontículos se fecham por volta dos 18 meses. Um bebê nasce com capacidade de ver, ouvir e efetuar atos reflexos como sugar, agarrar, urinar e defecar.
Idade por volta dos 4 anos: Capaz de pular em uma só perna, pegar uma bola ao alcance da mão e vestir-se sem ajuda.
Idade de 10 anos: Alguns meninos iniciam o estirão de crescimento e apresentam os primeiros sinais da puberdade.
Idade de 11 a 13 anos: Idade média de ocorrência do primeiro ciclo menstrual. Nas mulheres o crescimento em altura chega a 8 - 9 cm por ano.
Idade dos 16: A maioria das mulheres se aproxima da sua estatura adulta.
Idade dos 18 - 20 anos: A maioria dos homens se aproxima da sua estatura adulta.
Idade 30 anos: o córtex pré-frontal está agora totalmente desenvolvido, permitindo uma melhor tomada de decisão. A capacidade de reserva da maioria dos órgãos começa a declinar cerca de 1% ao ano.
Idade 40 anos: Os ossos começam a perder conteúdo mineral, começa a perda gradual de peso nos homens, o nível de testosterona começa a declinar.
Idade 42 - 44 anos: Problemas de visão devidos a presbiopia se tornam perceptíveis: as mulheres começam a perder quantidades significantes de botões gustativos.
Idade 50 - 52 anos: A maioria das mulheres passa pela menopausa. O ciclo menstrual começa a ficar mais curto.
Idade 50 e poucos anos: Cerca de metade dos homens mostra sinais de calvície no padrão masculino; o nível de eritrócitos começa a declinar nos homens.
Idade 60 - 65 anos: A perda de  massa muscular se acelera: o volume total de sangue é 20% a 25% menor que aos 25 anos. O sentido do olfato começa a diminuir perceptivelmente.
Idade 70 e poucos anos: A capacidade de bombeamento do coração é de aproximadamente 70% em relação aos 30 anos.
Idade de 90 anos: Nos homens a massa muscular total é quase 50% que aos 20 anos.

O livro do corpo humano um guia ilustrado de sua estrutura, função e disfunções. Ed. Ciranda Cultural.



Time Lapse Watching Flowers Growing




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O juizo final

Muitas semanas se passaram e as ondas agitadas da vida se fecharam sobre o frágil esquife de Eva. As necessidades cotidianas não respei...